TECNOLOGIA
EMPREGADA: GPS E GPRS
DADOS
ENVIADOS PARA A CENTRAL DE CONTROLE: Data e Hora, localização
(Latitude e Longitude) velocidade, direção, estado da
ignição, valores absolutos de hodômetro e horímetro,
temperatura interna e tensão de alimentação.
Recebe informações em tempo real do veículo com
escuta e viva voz.
MONITORAMENTO:
HORÁRIO
PONTO A PONTO: Fornecer os horários de passagem de
cada ponto cadastrado no sistema, controlando as partidas e chegadas
nos pontos.
VELOCIDADE: Verificação da velocidade
atingida pelo veículo. Esta verificação pode
ser feita através de uma velocidade máxima programada,
ou através de ponto a ponto, ou seja, se em determinado local
de via o veículo só pode andar a 40Km/h esta velocidade
é controlada para este local.
IGNIÇÃO:
Informa se o veículo está ligado ou desligado, informando
também quantos minutos ele ficou ligado no mesmo local.
ROTA: Fornecer relatórios gerenciais da operação
das linhas:
a.. Número de partidas
antecipadas, no horário e em atraso.
b.. Cumprimento
dos horários das linhas, ou seja, horário planejado
versus realizado.
c.. Controlar
as horas trabalhadas e extras
d.. Telemetria
entre os pontos.
e.. Relatório
informando quem adiantou e quem atrasou a viagem.
FUNCIONAMENTO
DO MOTOR: Controlar o tempo de funcionamento do motor.
QUILOMETRAGEM:
Informar a quilometragem percorrida no período pelo veículo.
SENSORES:
Estes equipamentos ligados ao módulo permitem controlar diversas
atividades dentro dos veículos, tais como: Abertura e fechamento
de portas, fluxo de passageiros na catraca
SEGURANÇA:
MAPAS:
Posição real do veículo por mapas digitais.
BOTÃO
DE PÂNICO: Para casos de emergências.
VIVA VOZ/ESCUTA:
Comunicação em casos de emergência.
CERCA
ELETRÔNICA: Para o controle de rotas.
CORTE
DE COMBUSTÍVEL: Se necessário pode ser acionado
um corte do sistema de alimentação do veículo.
SIRENE:
Se necessário pode ser acionado uma sirene.
INTERNET:
Permite visualização 24hs do veículo pela Internet
e a geração de relatórios pelo próprio
sistema de visualização.